Nomeado no dia 18 de julho, o então secretário de Educação de Palmas, Robson Vila Nova Lopes, foi exonerado do cargo apenas cinco dias após sua nomeação. A saída, repentina e inesperada, foi publicada na edição do Diário Oficial do Município desta quarta-feira, 23, e, segundo a prefeitura, ocorreu a pedido do próprio gestor.
No ofício encaminhado ao prefeito Eduardo Siqueira Campos (Podemos), Robson agradeceu pela oportunidade: “Em tempo, agradeço o convite, a confiança e a oportunidade de servir ao município de Palmas em sua gestão.” O prefeito, por sua vez, afirmou respeitar a decisão:
“De um menino cujas origens registram passagens pelos Pioneiros Mirins e Força Jovem, chegando a uma sólida formação que inclui mestrado, doutorado e pós-doutorado, recebi a sua carta de exoneração – decisão pela qual tenho máximo respeito e que me permite sonhar que ainda faremos muito juntos por esse Tocantins que tanto amamos”, declarou Eduardo.
Nova titular
Com a exoneração, a pedagoga Anice de Souza Moura foi nomeada para comandar a Secretaria Municipal da Educação. Ela já atuou como gerente de inspeção escolar na própria Semed e foi superintendente de Educação Científica, Tecnológica e Profissional na Secretaria Estadual de Educação (Seduc).
A troca ocorre em meio a uma intensa reorganização política na capital, marcada pelo retorno de Eduardo Siqueira ao cargo de prefeito após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que revogou sua prisão domiciliar.
