Após cinco dias, Robson Vila Nova entrega cargo de secretário da Educação de Palmas

Nomeado no dia 18 de julho, o então secretário de Educação de Palmas, Robson Vila Nova Lopes, foi exonerado do cargo apenas cinco dias após sua nomeação. A saída, repentina e inesperada, foi publicada na edição do Diário Oficial do Município desta quarta-feira, 23, e, segundo a prefeitura, ocorreu a pedido do próprio gestor.

No ofício encaminhado ao prefeito Eduardo Siqueira Campos (Podemos), Robson agradeceu pela oportunidade: “Em tempo, agradeço o convite, a confiança e a oportunidade de servir ao município de Palmas em sua gestão.” O prefeito, por sua vez, afirmou respeitar a decisão:

“De um menino cujas origens registram passagens pelos Pioneiros Mirins e Força Jovem, chegando a uma sólida formação que inclui mestrado, doutorado e pós-doutorado, recebi a sua carta de exoneração – decisão pela qual tenho máximo respeito e que me permite sonhar que ainda faremos muito juntos por esse Tocantins que tanto amamos”, declarou Eduardo.

Nova titular

Com a exoneração, a pedagoga Anice de Souza Moura foi nomeada para comandar a Secretaria Municipal da Educação. Ela já atuou como gerente de inspeção escolar na própria Semed e foi superintendente de Educação Científica, Tecnológica e Profissional na Secretaria Estadual de Educação (Seduc).

A troca ocorre em meio a uma intensa reorganização política na capital, marcada pelo retorno de Eduardo Siqueira ao cargo de prefeito após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que revogou sua prisão domiciliar.

Compartilhe nosso conteúdo nas redes sociais