O boletim médico, divulgado pelo médico Andrés Sánchez, responsável pelo tratamento do prefeito Eduardo Siqueira Campos, no Hospital Geral de Palmas (HGP), aponta que o gestor de Palmas, teve infarto agudo do miocárdio e foi submetido a uma angioplastia para a colocação de um novo stent na artéria coronária. Leia a publicação na íntegra.
SEGUNDO BOLETIM MÉDICO OFICIAL
Hospital Geral de Palmas – HGP
Data: 08 de julho de 2025
Horário: 17h00
O Hospital Geral de Palmas informa que o Prefeito de Palmas, José Eduardo Siqueira Campos, deu entrada nesta unidade hospitalar na madrugada desta terça-feira, e encontra-se internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Exames laboratoriais evidenciaram elevação significativa dos marcadores cardíacos CK-MB e troponina, confirmando o diagnóstico de Infarto Agudo do Miocárdio sem supradesnivelamento do segmento ST (IAM sem supra).
Resultados laboratoriais:
•CK-MB: 119,50 U/L (valores de referência: até 24 U/L)
•Troponina: 1,89 ng/mL (valores de referência: até 0,50 ng/mL)
Esses níveis confirmam de forma inequívoca a ocorrência de infarto agudo do miocárdio.
Ainda na madrugada, o paciente foi submetido com sucesso a angioplastia coronariana, com desobstrução da artéria coronária principal. No momento, encontra-se em fase de recuperação pós-infarto, sob cuidados intensivos, em período crítico que requer vigilância contínua nas próximas 48 a 72 horas, devido ao risco aumentado de arritmias cardíacas potencialmente graves.
Atualmente, o paciente está estável, consciente e hemodinamicamente compensado, permanecendo sob monitoramento contínuo na UTI, aos cuidados da equipe multidisciplinar de Clínica Médica e Cardiologia.
Dr. Andrés Gustavo Sánchez Esteva
Cardiologista – RQE 991
Hemodinamicista – RQE 1001
CRM-TO 2290
Hospital Geral de Palmas – HGP