Araguaína abre inscrições para selecionar auxiliar de inspeção sanitária

A Prefeitura de Araguaína abre, a partir desta quinta-feira (24), as inscrições para o processo seletivo simplificado para provimento de duas vagas e formação de cadastro de reserva para o cargo de Auxiliar de Inspeção Sanitária, que atuarão dos frigoríficos de Araguaína. O processo seletivo atende à demanda estabelecida no Acordo de Cooperação Técnica celebrado entre o Município e o Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA). A seleção abrange profissionais de nível médio, preferencialmente com experiência em inspeção sanitária federal.

O prazo de validade do certame será de dois anos, contados a partir da data da homologação do resultado final, podendo, a critério da Prefeitura de Araguaína, ser prorrogado uma vez por igual período. Para participar da seleção, o candidato precisa ter nacionalidade brasileira; ter idade igual ou superior a 18 anos na data de convocação; ter nível médio completo; estar em dias com a Justiça Eleitoral e com o Serviço Militar (candidatos do sexo masculino).

O candidato não pode ter antecedentes criminais; não pode ter sido condenado por crime contra o Patrimônio, contra a Administração, contra a Fé Pública e contra os Costumes; não pode receber proventos de aposentadoria e nem estar com idade de aposentaria compulsória; ter aptidão física e mental e não ser portador de deficiência física incompatível com o exercício do emprego, comprovada em avaliação realizada por Junta Médica indicada pela Prefeitura do Município de Araguaína.

A inscrição é gratuita e deve ser feita presencialmente, entre os dias 24 de abril e 8 de maio, em horário comercial, no Protocolo Geral da sede da Secretaria Municipal da Administração, localizada na Rua 25 de Dezembro, n° 307, Centro. Além de preencher a ficha de inscrição, o candidato deverá apresentar o original de um documento de identidade com foto (RG, Carteira de Trabalho, Passaporte, CNH), currículo e certificado de conclusão do ensino médio.

De acordo com o edital, a solicitação de condições especiais será atendida obedecendo a critérios de viabilidade e de razoabilidade. O candidato que necessitar de qualquer tipo de condição especial para a realização das provas deverá solicitá-la, por escrito, no ato de inscrição, indicando claramente quais os recursos especiais necessários (materiais, equipamentos, etc.).

Compartilhe nosso conteúdo nas redes sociais